ComboFix

Introdução


ComboFix é um programa criado e desenvolvido por sUBs, que efetua varreduras por malwares conhecidos e quando os encontra tenta efetuar a respectiva limpeza automática dessas infecções. Como complemento e para que seja possível remover a grande maioria dos malwares, o ComboFix também gera um log (relatório) quando o scan é terminada. Esse log contém informações essenciais para que um Assistente possa diagnosticar, coletar novos malwares e remover as infecções que não forem removidas automaticamente.

Compatibilidades:
  • Windows XP (32-bit apenas)
  • Windows 2000 (32-bit apenas)
  • Windows Vista (32-bit/64-bit)
  • Windows 7 (32-bit/64-bit)

É importante saber que quando você executar o ComboFix os arquivos nas seguintes localizações serão excluídos automaticamente:

  • Lixeira
  • Arquivos Temporários da Internet
  • Pasta temp
Ao baixar o arquivo aparecerá esse ícone onde esta localizado sua pasta de downloads concluídos:

Ícone do <span class=
Dê um duplo, aparecerá uma barra verde de carregando;

Logo após aparecera uma pergunta se o download foi efetuado no site oficial da empresa, diga que sim:

Logo após aparecera a negação de garantia, aquelas perguntas se concorda com os termos de uso e etc. Clique em sim.



Após o passo anterior, será criado um ponto de restauração do sistema;





Continuando, aparecerá uma janela afirmando que seu computador não possui console de erros da Microsoft, eu particularmente nunca instalei isso e nem senti necessidade, mas cabe ao critério de cada um, aconselho que não instalem.



Importante:

Em muitos dos casos após o passo anterior o programa pede para ser atualizado, sempre atualize, pois ele só trabalha em modo de verificação completa estando atualizado, aproposito desativem seus antivírus, pois a maioria detecta como tal, mesmo não sendo, confiem.


Verificação;


Geralmente a verificação vai ate o passo 60 ou 50 se não me engano, mas isso é o de menos.


Após verificação aparecerá;


Logo após;


Por fim o programa irá gerar um relatório onde nele se encontra tudo o que foi rastreado, identificado como virus, o caminho e os arquivos excluídos.





Importante:

Em maquinas muito infectadas podem ocorrer o reiniciamento da mesma, gerando o relatório ao inicio da seção do Windows, caso ocorra algo de muito grave que também é raro mas não impossível restaure o sistema.

Todos os direitos reservados a "http://www.combofix.org/", principal fonte do tutorial, "http://www.bleepingcomputer.com/combofix/pt/como-usar-o-combofix"




Nenhum comentário:

Postar um comentário